ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent · ICON · International College of Osteopathy and Naturopathy · New Manual Articular Approach: Upper Extremity ·

Blog

LIVRONew Manual Articular Approach: Upper Extremity

01/10/2020

New Manual Articular Approach: Upper Extremity

Autores: Jean-Pierre Barral, DO & Alain Croibier, DO
263 páginas
Ano: 2013
Idioma: inglês

Este livro é o primeiro volume da série sobre a Nova Abordagem Articular Manual, desenvolvida por Jean-Pierre Barral, DO (França) e Alain Croibier, DO (França).

O que é a Nova Abordagem Articular Manual?

Sendo o primeiro da série, este livro apresenta os conceitos da nova visão, e das novas técnicas, desenvolvidas pelos autores para o tratamento articular. Traz uma reflexão sobre as abordagens de tratamento articular existentes em uso atualmente, e aponta as suas limitações.

Os autores, a seguir, apresentam o seu novo olhar sobre o tratamento articular, descrevendo sua visão da articulação como um órgão, complexo, constituído por 7 subsistemas:

  • Alavancas
  • Deslizamento
  • Estabilização
  • Animação
  • Coesão
  • Informação
  • Manutenção

E discutem, também, as relações das articulações com os sistemas visceral, nervoso, vascular e psicoemocional.

Uma visão com mais ênfase na biologia e fisiologia da articulação, e menos ênfase na mecânica

É o que esta nova abordagem terapêutica traz. E por isto o livro segue com capítulos que abordam a anatomia e a fisiologia das estruturas do movimento, dando enfoque a informações e detalhes importantes para a compreensão do efeito que as técnicas produzem na prática clínica diária.

E completam estas informações abordando as reações articulares comuns, como a reação inflamatória, e as patologias articulares.

São técnicas novas para o tratamento dos problemas articulares

Percebendo a limitação que tinham nos resultados clínicos com as técnicas já conhecidas, os autores buscaram desenvolver formas de conseguir a melhora desejada para os pacientes. Utilizaram-se de princípios técnicos já estabelecidos, e com resultados satisfatórios comprovados, criados por eles mesmos para o tratamento visceral, vascular e neural.

Adaptando estes princípios às estruturas das articulações, experimentaram em seus pacientes as técnicas que estão apresentadas no livro, e nos cursos, e assim chegaram a resultados que não conseguiam antes. O livro traz os princípios gerais destas novas técnicas, depois detalhados nos capítulos individuais de cada articulação.

Uma descrição detalhada da anatomia e das técnicas de avaliação e tratamento

Os capítulos seguintes abordam individualmente cada articulação do membro superior.

Em cada capítulo a anatomia é descrita com detalhes importantes para a clínica, e com ilustrações especialmente selecionadas para enfatizar o que você deve conhecer.

A avaliação de cada articulação é discutida, com testes variados para o diagnóstico.

E as técnicas de tratamento seguem o raciocínio dos 7 subsistemas, trazendo manobras para o tratamente de músculos, ligamentos, cápsula, ossos, nervos, vasos, entre outras estruturas.

Todas as técnicas, de avaliação e tratamento, são ilustradas com fotografias e descritas passo-a-passo.

As implicações emocionais de cada articulação, segundo as observações clínicas dos autores, também são descritas ao final dos capítulos.

Se você estuda Osteopatia e Terapia Manual e quer melhorar seus recursos técnicos, deve ler este livro

Nestas áreas, muita pouca inovação verdadeira tem surgido nas últimas décadas. As últimas inovações foram feitas na década de 1980, e início dos anos 1990. E muitas técnicas ainda hoje utilizadas são das décadas de 1950/1960.

Surgem muitos nomes novos, mas na verdade mudam apenas poucos detalhes em relação às técnicas já existentes.

O trabalho desenvolvido por Barral e Croibier é realmente novo e original. E, melhor que isto, proporciona um avanço nas opções de tratamento. Traz a possibilidade de chegar aos resultados que você não consegue com outras técnicas.

Se você é um profissional que busca evoluir e se aprimorar, e quer melhorar ainda mais seus resultados, você precisa ao menos conhecer esta Nova Abordagem Articular Manual, seja para utilizar as técnicas ou apenas para ter uma nova visão sobre o tratamento articular. Certamente fará você refletir e ampliar o seu entendimento sobre o tema.

Mas, se por outro lado, você quer seguir utilizando os mesmos recursos que já conhece, e apenas reforçar o que você já sabe, este livro não é para você. É somente para aqueles que querem seguir em frente, descobrir este novo mundo do tratamento articular.

Alerta: este é um texto para clínicos!

Desenvolvido por dois osteopatas clínicos, a partir da prática com seus pacientes, e ensinado para que outros possam utilizar os mesmos recursos, este livro tem foco na prática. É para ler e aplicar.

Se o que você busca é teoria, fundamentação detalhada, certamente você encontrará outros livros melhores que este. Mas se você está procurando aprender algo para utilizar em seus pacientes, este é um livro para você. Para ter em cima da mesa do consultório, para usar como um guia para elaborar suas estratégias de tratamento.

Permita-se ir além da biomecânica e um mundo novo de possibilidades de tratamento irá se apresentar para você.

Quer conhecer mais sobre a Nova Abordagem Articular Manual? Clique aqui e leia outro post de nosso blog onde damos mais detalhes.

AnteriorANTERIORTODOSSeguintePRÓXIMO

Próximos Cursos e Formações

Quer mais Informações?
Entre em contato conosco!

Fale ConoscoFALE CONOSCO Envie um e-mailE-MAIL Fone 48 3039 155148 3039 1551 WhatsApp 48 996 920 52448 996 920 524

Porquê Porque ICON

O ICON - International College of Osteopathy and Naturopathy - foi criado com o objetivo principal de ser um facilitador do acesso dos profissionais de saúde ao conhecimento atualizado sobre teorias e técnicas terapêuticas, que permitam trabalhar em uma visão integral sobre a saúde.

  • ICON - Cursos com Credibilidade
    Credibilidade
    Cursos certificados pelo Barral Institute
  • ICON - Público Selecionado
    Público
    Selecionado
    Cursos exclusivos para profissionais da saúde
  • ICON - Professores Qualificados
    Professores
    Qualificados
    Corpo docente com profissionais internacionais
  • ICON - Cursos com Certificação Internacional
    Certificação
    Internacional
    Certificado com validade no Brasil e exterior
SAIBA MAIS