ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent · ICON · International College of Osteopathy and Naturopathy · ICON - uma escola de portas abertas para a experiência, inovação e parcerias. ·

Blog

MATÉRIAICON - uma escola de portas abertas para a experiência, inovação e parcerias.

19/06/2020

ICON - uma escola de portas abertas para a experiência, inovação e parcerias.

No ano de 2019, o Prof. Márcio Moraes, Diretor do ICON, realizou uma série de visitas a algumas das mais conceituadas escolas de Osteopatia da Europa. Nestas visitas teve a oportunidade de conhecer as estruturas físicas para as aulas, as clínicas para as práticas dos alunos e professores, bibliotecas, além de conversar com professores e funcionários da direção e administração para troca de informações.

Na Inglaterra, o professor esteve na University College of Osteopathy (UCO), em Londres, que antigamente se chamava British School of Osteopathy, a escola de Osteopatia mais antiga da Europa, criada pelo icônico John Martin Littlejohn, DO, apontado como o responsável por levar a Osteopatia dos EUA para a Europa, no início do século XX. A antiga BSO hoje se chama University College of Osteopathy por ter alcançado o status de “University College”, uma qualificação dada pelo governo britânico a instituições de ensino que se enquadram nos padrões de universidade.

Ainda na Inglaterra, a visita se estendeu até a European School of Osteopathy (ESO), na cidade de Maidstone, a segunda escola de Osteopatia mais antiga da Europa. Com uma longa tradição no ensino da Osteopatia, esta escola recebe alunos de vários países. Funciona em um antigo casarão na área rural de Maidstone, e possui uma ampla clínica no centro da cidade, para as práticas.

Em Londres, o professor Márcio conheceu a British School of Osteopathic Medicine (BCOM), que também conta com uma impressionante estrutura física e de pessoal, e tem uma característica em comum com o ICON que é a integração entre as áreas de Osteopatia e Naturopatia.

No sul da França, na cidade de Aix en Provence, está localizada a EUROSTEO. A escola possui 2 sedes, sendo a outra na cidade de Bourdeaux. A sede de Aix em Provence funciona em um castelo, nos arredores da cidade. Na ocasião, o Prof. Márcio foi recebido por um dos diretores e alguns professores da escola, quando puderam trocar idéias e planejar futuras parcerias e cooperações.

Estas viagens tiveram como objetivo conhecer casos de sucesso de escolas de Osteopatia européias que perduraram e se estabeleceram como referências. Estas informações são utilizadas no planejamento dos programas do ICON, para oferecer aos nossos alunos fórmulas de ensino que já provaram ser de alta qualidade e eficácia, ao longo de décadas.

A partir dos contatos, futuramente, serão desenvolvidos projetos de intercâmbio de alunos e professores, colaboração para o desenvolvimento de conhecimento, e troca de informações e experiências.

O ICON busca sempre o melhor para oferecer aos seus alunos um ensino de qualidade, atualizado e de comprovada eficácia.

AnteriorANTERIORTODOSSeguintePRÓXIMO

Próximos Cursos e Formações

Quer mais Informações?
Entre em contato conosco!

Fale ConoscoFALE CONOSCO Envie um e-mailE-MAIL Fone 48 3039 155148 3039 1551 WhatsApp 48 996 920 52448 996 920 524

Porquê Porque ICON

O ICON - International College of Osteopathy and Naturopathy - foi criado com o objetivo principal de ser um facilitador do acesso dos profissionais de saúde ao conhecimento atualizado sobre teorias e técnicas terapêuticas, que permitam trabalhar em uma visão integral sobre a saúde.

  • ICON - Cursos com Credibilidade
    Credibilidade
    Cursos certificados pelo Barral Institute
  • ICON - Público Selecionado
    Público
    Selecionado
    Cursos exclusivos para profissionais da saúde
  • ICON - Professores Qualificados
    Professores
    Qualificados
    Corpo docente com profissionais internacionais
  • ICON - Cursos com Certificação Internacional
    Certificação
    Internacional
    Certificado com validade no Brasil e exterior
SAIBA MAIS