ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent · ICON · International College of Osteopathy and Naturopathy · Naturopathic Approach to Visceral Manipulation – Volume I: The Abdomen ·

Blog

LIVRONaturopathic Approach to Visceral Manipulation – Volume I: The Abdomen

30/04/2020

Naturopathic Approach to Visceral Manipulation – Volume I: The Abdomen

Livro
Naturopathic Approach to Visceral Manipulation – Volume I: The Abdomen

Autor: Ron Mariotti, ND
604 páginas
Ano: 2012
Idioma: inglês

Esta é uma obra de referência para a prática clínica. Um livro abrangente e detalhado para ter no consultório, com informações práticas para utilizar nos atendimentos.

O Dr. Ron Mariotti, ND é Médico Naturopata (ND = Naturopathic Doctor) e um dos instrutores mais avançados do Barral Institute. Neste livro ele condensou as informações organizadas em vários anos ensinando a Manipulação Visceral, reunindo com outras informações de sua formação como Médico Naturopata, empregadas na sua prática clínica, dentro de uma visão global e plural de tratamento.

Mais do que um livro sobre a Manipulação Visceral, ele apresenta uma visão, testada na prática, da integração de diversos conhecimentos e estrategias terapêuticas, para chegar a resultados satisfatórios.

O livro apresenta desde as técnicas de avaliação, como a Ausculta, descrevendo-a e discutindo seus detalhes e aspectos particulares.

Em cada capítulo aborda um órgão do abdome, descrevendo a sua anatomia, função, problemas mecânicos e doenças, avaliação específica de cada órgão com as técnicas de inspeção geral, ausculta, testes de mobilidade e motilidade, e as indicações e contra-indicações à Manipulação visceral.

 Segue apresentando as técnicas de Manipulação Visceral para o órgão, de mobilidade e motilidade, descritas detalhadamente, e ilustradas em fotos, sendo um excelente recurso de memória para os alunos que já assistiram aos cursos “Manipulação Visceral: Abdome 1 e 2 (VM1 e VM2)”.

Ao final de cada capítulo o livro traz tratamentos naturopáticos utilizados para o órgão, que podem ser associados com a Manipulação Visceral. Dentre eles, a utilização de sais minerais, medicamentos homeopáticos, fitoterapia ocidental, fitoterapia chinesa, medicina ortomolecular, além de orientações nutricionais e exercícios para beneficiar o órgão em estudo.

Apresenta ainda sugestões de trabalhos para uma leitura mais aprofundada, com breves comentários sobre artigos de interesse, e referências bibliográficas para cada capítulo.

São abordados os seguintes órgãos e estruturas: fígado, estômago, região gastroesofágica, duodeno, vesícula biliar, pâncreas, baço, intestino delgado/mesentério/raiz do mesentério, colos ascendente/transverso/descendente, ceco e colo sigmóide, peritônio, omento maior, rins e esfíncteres. O último capítulo explica como tratar os plexos nervosos viscerais e o trabalho dos plexos com os centros emocionais do cérebro.

Se você estuda e pratica a Manipulação Visceral, Osteopatia ou Naturopatia este é um livro que você precisa ter, para estudar e consultar repetidamente, usando-o como referência para elaborar as estratégias de tratamento para o seu paciente.

 

AnteriorANTERIORTODOSSeguintePRÓXIMO

Próximos Cursos e Formações

Quer mais Informações?
Entre em contato conosco!

Fale ConoscoFALE CONOSCO Envie um e-mailE-MAIL Fone 48 3039 155148 3039 1551 WhatsApp 48 996 920 52448 996 920 524

Porquê Porque ICON

O ICON - International College of Osteopathy and Naturopathy - foi criado com o objetivo principal de ser um facilitador do acesso dos profissionais de saúde ao conhecimento atualizado sobre teorias e técnicas terapêuticas, que permitam trabalhar em uma visão integral sobre a saúde.

  • ICON - Cursos com Credibilidade
    Credibilidade
    Cursos certificados pelo Barral Institute
  • ICON - Público Selecionado
    Público
    Selecionado
    Cursos exclusivos para profissionais da saúde
  • ICON - Professores Qualificados
    Professores
    Qualificados
    Corpo docente com profissionais internacionais
  • ICON - Cursos com Certificação Internacional
    Certificação
    Internacional
    Certificado com validade no Brasil e exterior
SAIBA MAIS